Volkswagen Santana 2014 preço, lançamento

Previsto para ser lançado no último semestre de 2013, mais precisamente no final de setembro e início de outubro, o Volkswagen Santana 2014 chega ao mercado para bater de frente com o Chevrolet Cobalt e o Nissan Versa. Ciente de que seus concorrentes vêm forte para a temporada, a montadora alemã mesmo adotando uma política de custo baixo produziu um carro que atende muito bem aos consumidores.

O Santana 2014 chega ao mercado com a responsabilidade de substituir o Polo Sedan, por isso seu acabamento externo foi renovado, uma vez que o carro ganhou linhas semelhantes ao do Jetta.

A parte interna do novo Santana 2014 está mais moderna, no entanto itens como comandos de ar condicionado, painel e volante foram aproveitados de outros modelos da marca, possibilitando assim com que os custos fossem reduzidos.

Volkswagen Santana 2014 preço, lançamento 1

Em relação aos itens de série, o Volkswagen Santana 2014 conta com sistema multimídia, assistência de arranque de subida, teto solar elétrico, sensores de ré, cortina de controle de estabilidade, air bag lateral e frontal, banco de couro , ar condicionado, controle de tração, freios ABS e EBD,  rodas de liga leve e sensor de estacionamento.

Após alguns testes realizados no modelo, foi notado que o carro possui suspensão com ajuste, sistema esse que eleva o conforto do motorista, sem modificar o eixo de torção na traseira e o esquema McPherson na dianteira.

O motor é um 1.6 16 v flex que gera 120 cavalos de potência, podendo ser automático de seis velocidades e manual de cinco. Em relação ao consumo, estipula-se que o mesmo seja capaz de fazer entre 8 e 10 km por litro na estrada e na cidade, lembrando que essas informações foram obtidas por meio de testes. Ainda em relação ao motor, nota-se que o mesmo é bastante potente para subidas.

Volkswagen Santana 2014 preço, lançamento

Com 4,47 m de comprimento e 2,6 m de distância entre-eixos, o Santana 2014 mostra-se mais espaçoso e confortável que o Polo Sedan. O porta malas com capacidade para 480 litros é 83 litros menor que o do Cobalt e 20 maior que o do Nissan Versa.

Mesmo sem definição oficial de preço, a previsão é de que o Volkswagen Santana 2014 custe algo por volta dos 40 mil reais, valor esse que permite ao mesmo competir de igual para igual com os demais concorrentes.

Volkswagen Santana 2014 preço, lançamento 2

Volkswagen Santana 2014 preço, lançamento e especificações

Analisando todas as suas novidades, podemos apontar o Santana 2014 como um dos candidatos a liderar o ranking de aceitação e vendas na categoria.

Não perca tempo vá até uma das concessionárias Volkswagen e adquira o seu Novo Santana 2014.

Leia Também

15 Responses to Volkswagen Santana 2014 preço, lançamento

  1. Vergilio Santos Sarmento disse:

    Gostaria de saber da ficha técnica do Santana/2014, sedan 1.6; automático.

  2. Gostaria de saber se este motor 1.6 16v é com corrente de comando ou correia dentada, pois se for com correia acho que pode ter muitos problemas,pois o gol 16v não deu muito certo,gostaria de uma resposta.
    Obrigado.

  3. jefferson ferreira do nascimento disse:

    Gostaria de saber quanto custaria a versão completa

    • admin disse:

      Olá Jefferson,
      ainda não existe uma definição oficial em relação aos preços,
      mas a previsão é de que os preços partam de 40 a 45 mil.
      Em breve maiores informações.
      Obrigado pela sua visita.
      Volte sempre!

  4. ailton disse:

    ola eu tambem gostaria de saber se esse motor 16v e de corrente de comando ou de correia dentada obrigado.

  5. Eduardo Davi disse:

    Gostaria de saber se a nova versão do santana o motor sera só de 1.6 ou se vai sair 1.8 também, e se no valor de 40 a 45 mil vai sair com opcionais no volante !!

    • admin disse:

      Olá Eduardo,
      a informação que tenho é que o carro estará disponível apenas na versão 1.6,
      em relação aos itens de série, com o preço entre 40 e 45 mil, o Santana contará com sistema multimídia, assistência de arranque de subida, teto solar elétrico, sensores de ré, cortina de controle de estabilidade, air bag lateral e frontal, banco de couro , ar condicionado, controle de tração, freios ABS e EBD, rodas de liga leve e sensor de estacionamento, sendo assim sem opcionais no volante.

      Agradeço sua visita!
      Volte sempre!

  6. julio disse:

    Olá,gostaria de saber se a partir de quando será possível a compra do novo santana?

    • admin disse:

      Olá Julio,
      nas últimas semanas, surgiu a informação de que o Santana não será mais lançado no Brasil,
      visto que a Volkswagen desistiu do projeto.
      Qualquer novidade eu lhe aviso!
      Abraço e obrigado pela visita!

  7. SERIA ÓTIMO QUE FOSSE COBRADO UM PREÇO JUSTO PARA O MODELO TOP…
    ALGO EM TORNO DOS 40 MIL. ACREDITO QUE SERIA UM DOS MODELOS MAIS VENDIDO DO BRASIL SE NÃO, “O MAIS”.

  8. leonardo disse:

    Gostaria de saber o peso desse novo santana e se o tipo de suspensão, porque o santana antigo era muito pesado e o consumo era muito alto por causa do peso dele.

    • admin disse:

      Olá Leonardo,
      segundo informações da Volkswagen,
      o Santana não tem data para ser fabricado, sendo assim não possuímos essa informação.
      Eles mudaram de ideia por algum motivo desconhecido.
      Abraço!
      Volte sempre!

  9. alex martins de sousa disse:

    sera mesmo q este santana vai ter 1 bom motor i vai aguentar e ser aprovado igual o anteçeçor, poq tenh 1 ano 94 mdelo 2000 2.0 com 107.87km tdo original mtor 8 vavulas,112 cv, segundo dono , e faz 14.6 em pista livre e1 carro q nao quebra manutençao barata ,ipva comleto e d 352.00 ,tenh ele ha 7 anos, e quaze 1 joia rara ,n penso em vender ,;
    +por 1 valor bm rajoavel at posso pensar;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>