Hyundai Tucson 2014 lançamento

A Hyundai da China apresentou a nova linha da Tucson, modelo esse que chega ao mercado chinês com grande reformulação visual. O objetivo da montadora sul coreana é de dar uma força extra para um carro que atua em mercado tão competitivo, onde bons carros devem possuir preço baixo.

Na China e também no Brasil, o Hyundai Tucson 2014 terá a companhia do seu sucessor, o ix35. Já no mercado Europeu e nos Estados Unidos o modelo é vendido sozinho, ou seja, sem a presença do seu antecessor.

O Chery Tiggo é o grande concorrente da nova Tucson na China, por isso a montadora sul coreana renovou o capô, para-choques, a grande frontal e os faróis dianteiros. Com todas essas mudanças o carro ficou com um visual mais refinado, algo que com certeza será muito bem recebido pelos consumidores chineses.

Hyundai Tucson 2014 lançamento

O interior não sofreu alterações, sendo o mesmo presente no modelo que circula no mercado brasileiro. Com acabamento refinado, conforto e bom espaço interno, o Tucson 2014 ainda dispõe de uma generosa lista de itens de série que é composta por teto-solar, revestimento em couro, bancos aquecidos, piloto automático, ar condicionado e controle de cruzeiro.

Hyundai Tucson 2014 lançamento 2

Em relação à parte mecânica, a nova Tucson está no mercado chinês equipada com um motor de quatro cilindros 2.0i 16V capaz de gerar 140 cavalos de potência tendo acoplado uma caixa de transmissão que pode ser manual ou automática.

Hyundai Tucson 2014 lançamento 1

Hyundai Tucson 2014 lançamento – preço

Os preços vão de 52 a 64.400 reais, sofrendo variações em decorrência da versão escolhida e dos itens opcionais.

Hyundai Tucson 2014 lançamento 3

Vale ressaltar que o modelo apresentado nesse artigo é o lançado no mercado chinês, sendo assim é bastante possível que a Hyundai Tucson 2014 que chegará ao Brasil apresente algumas alterações e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. ta muito linda a tucson 2014 tem muitos amigos meu q ta sonhando em comprar uma tucson eu tbm to planejando comprar um carro no ano de 2014 ja olhei varios pela internet e vejo q a tucson ta um carro muito bonito confortavel com um potra mala bem grande e o acabamento interno muito bom e bonito e fando dos sonhos dos meus amigos com a tucson vento um carro desse bonito com um preço bem mais enconta entao eu tbm to com eles parabens pra hyundai

  2. Tenho uma TR4 que adoro, principalmente pelo tamanho compacto [4,06] Mas se não melhorar o acabamento e não mudar o câmbio AT (muito ruim), acho que vou mudar para a Tucson, que embora seja um pouco maior [4,33], tem melhor preço e muito mais atrativos. Vou esperar janeiro/2014 para resolver, até lá, teremos ainda outras marcas, com novidades nesse segmento SUV. É isso aí, pessoal… Um abraço \o/

  3. Tenho uma Tucson GLS 2009, estou a 1 anos com ela e nunca tive nenhum problema mecânico com ela, a única coisa que deveria entrar para o recall são os discos de freio dianteiros que costumam empenar, dando uma vibração no volante ao frear. Espero que mudem isso na 2014 pois pretendo trocar por uma 2014, do resto o carro é maravilhoso tanto na cidade quanto na estrada.

  4. Que painel mais tosco é esse hein, pelo amor de Deus. Esse painel parece o do corsa wind 98. Horrível!
    Cade o computador de bordo? Pelo custo benefício acho a nova eco uma boa escolha ou o x60 da lifan que da de 10 a zero em acabamento na tucson.

    • Tucson não tem o interior mais bonito, mas de longe não pode ser mal vista por causa disso pois qualquer carro da VW tem painel igual há 10 anos…

    • Olá Gisele,
      o modelo chinês da Tucson foi bastante renovado,
      sendo assim é bem possível que a versão brasileira também sofra alterações, principalmente em seu design e interior.
      A previsão é de o novo modelo chegue a partir do último trimestre de 2013.
      Agradeço sua visita!
      Volte sempre!

    • Gisele. Teve sim muita modificacao.acabei compra uma. Ja tabem na cor branca central multimidia de 7″,camera de RE, e bacos de couro, com mesmo preco

  5. Boa tarde, à mais ou menos 4 meses troquei um corolla SEG 2009, por uma tucson GLS 2008, motivo: Altura do solo, pois, viajo muto com carro cheio, e vou à lugares com a tucson que com certeza não iria com o corolla. A tucson tem 2 pontos negativos na minha visão que são: Ponto cego extenso oferecido pela espessura da coluna do pàrabrisas e alto consumo, que espero estar melhor na 2014, a hyundai poderia também adicionar controles alternativos no volante, contudo estou muito satisfeito, o suficiente para estar comprando uma 2014 assim que os funcionários da caixa terminarem a greve.

  6. Olá,tho um eco 10/11 conservadissimo.pretendo trocar na nova tucson.2014.na mha visão,o pinel esta deixando á desejar muito simples pro porte da nova tucson.e o mais grave.o comentário de q vai sair de linha,ñ só a mim mais a tds q qrm adquirir á nova tucson.q através de nossos email,nos dessem uma informação precisa.

    • Olá Fernando,
      ainda não existe uma data definida.
      A Hyundai tem falado pouco sobre a nova Tucson,
      assim que soubermos de novidades colocaremos estaremos passando para todos vocês.
      Agradeço sua visita!
      Volte sempre!

      • Tenho uma Tucson prata de ano 2012, estou muito satisfeito com esse carro, que tem vários opcionais. Pretendo com a venda comprar outra Tucson, porem quero saber das mudanças feita na flex que aesta apresentando defeito nas rodas traseiras e o motor fica apoiado somente do lado direito, isso esta nna Internet. Até onde isso procede.

  7. Olá!Tenho Tucson desde 2009,comprei nova,hoje com 73000 km,nunca tive problema,troquei pneus com 60000 patilhas de freio com 72000,preço das revisões normais,consumo na estrada 10 a 11 km por litro media de velocidade 90 a 100 km por hora,na cidade ando pouco moro em cidade pequena aguardo a nova se sair para trocar,bom espaço,carro bom para passear,automático 4 marchas normal,seguro baixo,buracos na estrada não sendo grandes não desvio,GLS com grande lista de itens de série,preço justo,gostaria que fosse mudado para 6 marchas ,aumentar um pouco a potencia.Abçs.

  8. Bom Dia, gostaria de saber o que aconteceu com a hyundai. Acabo de trocar uma tucson 2008 GLS por uma 2014 GLS, e fiquei surpreso ao ver que desapareceram alguns itens como: Piloto automático, marcador de temperatura, (item indispensável), fechamento automático dos vidros dianteiros, tanto por dentro quanto ao acionar o travamento remoto, apenas o do motorista desce automaticamente, mas não sobe. Por acaso estes itens não seriam de série, e sim “OPCIONAIS”? Qantas versões existem no modelo 2014? Grato pela atenção.

    • Olá Gilmar,
      a nova Tucson só possui uma versão,
      em relação a falta de todos esses equipamentos, muitos colegas também reclamaram, mas ninguém sabe ao certo o porque disso.
      Tentei entrar em contato com a montadora e não consegui, mas continuarei tentando.
      Agradeço por sua visita!
      Volte sempre!

  9. SEMPRE FUI FIEL CONSUMIDOR HONDA MAS RESOLVI TROCAR A MARCA POR HYUNDAY MINHA DUVIDA SEREI FELIZ COMO FUI COM A MARCA JAPONEZA

    GRATO JOSE LOPES.

  10. bem que poderiam trazer para o brasil o modelo 2014 que está sendo fabricada na china, essas pequenas mudanças exteriores que não iria custear em nada mais do que esse modelo que está aí, vamos aguardar talves a hyundai faça isso para seus clientes. Porque a concorrencia é grande.

  11. QUERO SABER SE A TUCSON FOI RESTILIZADA,POIS JÁ ESTÁ A 7 ANOS NO MERCADO,
    DEVERIA A CARROCERIA SER DIFERENTE TIPO A DA RAV4 DA TOYOTA ,POIS A HYUNDAI É UMA MARCA ÓTIMA ,TENHO O HB20X É UM CARRO MARAVILHOSO,MAS EU SEMPRE GOSTEI DA TUCSON SÓ Q EU ESPERAVA SER MUDADA O DESIGNER…P 2014,ESTOU ESPERANDOO…OBG!!!!!!!!!!!!!!

  12. Boa noite, tenho uma tucson 2010 adoro … gostaria de trocar por uma tucson2014 ,mas gostaria de saber se haverá mudanças no modelo já para o iníci r2014,se ela será restilizada, pois como ela já está a algum tempo com o mesmo design , acredito que ela ficará ultrapassada . Se alguém souber de alguma novidade por favor me avisa. Obrigada fabiane

    • Olá Fabiane,
      a má notícia é que a Tucson irá demorar mais algum tempo para ser reestilizada, além disso, a Hyundai já começa a anunciar o fim da linha, tanto que a mesma não é mais fabricada em outros países.
      Espero ter lhe ajudado.
      Volte sempre!
      Agradeço sua visita!

  13. Você recomendaria compra da Tucson 2014 tendo em vista que o modelo será descontinuado no Brasil. São boatos ou a CAOA e a Hyundai já comentaram sobre o assunto. Está difícil decidir minha compra sem a certeza de que não vou ficar com um mico na mão.

    • Olá JC Coelho,
      a intenção da Hyundai é realmente descontinuar a Tucson no Brasil, seu substituto será o ix35,
      no entanto pelo fato do carro ainda possuir bom mercado no país, a montadora está aguardando o máximo possível.
      Uma hora ou outra ela sairá de linha, se você for comprar um carro para trocar daqui a 1 ou 2 anos, recomendo a compra, caso contrário, invista em algum concorrente.
      Espero ter ajudado.
      Volte sempre!
      Abraço!

  14. Eu gosto do carro. Tinha uma 2012 e troquei agora por uma 2014. Fiquei decepcionado com a Hyundai e a maneira como tratam os brasileiros. Eu comprei o modelo 2014 sem olhar. Poxa vida já conhecia o carro e o vendedor da Caoa em Santo André disse que o carro estava mais completo com banco de couro, TPMS (sistema de monitoramento da pressão do pneus)e Kit Multimídia. Porém ele não disse que tiraram o Cruise Control e o protetor de cárter. O protetor de cárter ainda vá lá vc pode colocar e o cruise control? Pois é a gente não reclama e aceita tudo quieto e paga o preço. Achei muita falta de respeito tirar esses equipamentos dos carros, isso é pura ganância do sr presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee e do presidente do Grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

  15. Compro ou espero mais? Eis a questao. Tenho medo de mudarem e o meu carro ficar desvalorizado…tenho ate fevereiro pra decidir….enquanto isso paciencia neh….

  16. E depois falam que o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente… A Tucson é um dos modelos jurássicos ainda em vida no mercado brasileiro. Desde 2004 é aparentemente o mesmo modelo. Digo “aparentemente” porque, de lá para cá, só sofreu empobrecimento, conforme já detalhado em comentários anteriores. Começou a ser produzida nacionalmente depois que saiu de linha no mundo inteiro, onde foi substituída pela ix35 (nova Tucson no mundo inteiro, menos aqui). O Sr. Carlos Alberto, dono da CAOA, trouxe para cá todas as prensas e maquinários da Hyundai coreana que faziam parte da produção da Tucson, onde seriam sucateadas. Camarada extremamente sábio, conhecedor do perfil do “ludibriável” consumidor brasileiro, acabou se dando muito bem. Mas aqui no Brasil é assim mesmo… se a legislação não obrigasse a saída de linha do Uno(antigo), da Kombi e do Classic (primeiro Corsa Sedan), esses modelos venderiam maravilhosamente bem até o ano 2037, mais ou menos. Mas a Tucson tem um item que considero maravilhoso, de série, que acredito ser o grande segredo do seu sucesso: Aquele reloginho de Del Rey moderníssimo no painel!!! Êita Dinossauro da Hyundai!!!

    • Olá Eduilson,
      a Tucson em breve sairá de linha para dar lugar a ix35,
      sendo assim minha opinião é de que não compensa adquirir um carro que será desvalorizado em pouco tempo.
      Espero ter ajudado.
      Volte sempre!

  17. O Hyundai Tucson é e sempre será o líder de seu mercado… Se compararmos com os Veículos concorrentes que possuem o mesmo valor comercial, eles deixarão à desejar em equipamentos e ítens de série etc. Se compararmos os ítens de série e equipamentos dos concorrentes, os mesmos terão um valor bem maior, fugindo da faixa de preço do Hyundai, ou seja, o Tucson é o melhor custo x benefício e a melhor compra do mercado!!!

  18. Boa tarde,

    Recentemente fui a uma revendedora Caoa aqui em Curitiba. A duvida que ficou é sobre o consumo do modelo 2014 flex. Li relatos de que faz 5 km/l na cidade. Isso é verdadeiro?

  19. Olá,

    gostaria de uma orientação: estou para realizar a compra de uma Tucson 2010, com 12000 km. Novíssima. Diante dos comentários acima, os quais apontam para a saída dela do mercado, vale a pena comprar? Com relação a custo x benefício devo comprar mesmo ela estando no fim da linha?
    Obrigado.

    • Olá Cavalcanti,
      eu não compraria,
      esperaria a chegada do modelo 2015 da ix35, uma vez que em breve a Tucson sairá de linha.
      Grande abraço!
      Obrigado!
      Volte sempre!

    • Olá Adriana,
      ainda não sabemos os preços,
      mas o ix35 deve chegar no último semestre de 2014 ou então no primeiro de 2015
      Volte sempre!
      obrigado pela visita

  20. oi gente acabei de encomendar a minha Tucson branca 2015, a vendedora me garantiu que não saira de linha por ser o mais vendido da marca. será que existe algo concreto para o brasil? Se souberem de algo assim me avisem por favor!

  21. Nosssaaaa que duvida gente…por favor tô muito em dúvida em comprar ou não uma tucson zero. Gostaria de comprar a branca, mais tbem tenho dúvida, porque nunca vi nenhuma na minha cidade, e nem aqui na região. Já me falaram que pode parecer uma ambulância. Alguem poderia me ajudar, será que vai sair de linnha? Será que é uma boa compra? E qto à cor ?