Fiat Punto 2014 preço, lançamento

Após o fim dos boatos que davam como certo a saída de linha do Fiat Punto, eis que a montadora italiana surge com a nova versão do modelo que já recebeu o título de carro do ano. Após um excelente início no mercado brasileiro, o veículo foi perdendo espaço e viu seus concorrentes passarem a frente em relação à preferência dos consumidores.

Ciente de que estava perdendo espaço no mercado, a Fiat promoveu diversas mudanças no carro, alterações essas que deram sobrevida ao Punto que aos poucos vem retomando o seu prestígio.

Para a linha 2014 do modelo, a Fiat investiu pesado e deu uma renovada no visual do Punto, uma vez que agora o carro conta com faróis de neblina, faróis de máscara negra, teto solar para algumas versões, retrovisores com regulagem elétrica, além de novas curvas que deixaram o lançamento com um design mais moderno e arrojado.

Fiat Punto 2014 preço, lançamento 1

Igualmente a parte externa, o interior do novo Punto também foi modificado, o destaque vai para o novo acabamento (feitos com materiais de melhor qualidade) que deixou o carro muito mais bonito e confortável.

Assim como está acontecendo com alguns lançamentos da Fiat, o Punto passa a contar agora com o conjunto de funções DNA (Dinâmico, Normal e Autonomia). Sistema esse que funciona de três formas: o autonomia mostra no quadro de instrumentos o momento ideal da realização de troca de marcha (além de exibir o econômetro no display), o normal privilegia as respostas do acelerador e o dinâmico mantém a configuração da parte mecânica do veículo,

Lembrando que o sistema DNA faz parte do upgrade da versão Sporting Dualogic do Punto 2014, uma vez que antes o mesmo só equipava o modelo T-Jet 1.4. Com essa novidade o motorista poderá fazer uso de três tipos de condução diferentes.

Fiat Punto 2014 preço, lançamento 3

Em relação aos novos itens de série o Punto 2014 conta com travas elétricas, rádio com MP3, vidros elétricos, chave estilo canivete, direção hidráulica, entre outros equipamentos que já citamos nesse artigo, como é o caso do teto solar, faróis de neblina, faróis com máscara negra e retrovisores com regulagem elétrica.

O Fiat Punto 2014 chega ao mercado com o motor 1.4 de 88 cv de potência, acoplado a um sistema de transmissão com câmbio manual ou automático de 5 velocidades. Em relação ao consumo, com etanol o modelo faz 6,8 litro por km na cidade e 8,8 km por litro na estrada. Abastecido com gasolina a economia é ainda maior.

Fiat Punto 2014 preço, lançamento 2

Fiat Punto 2014 preço, lançamento – motor

A novidade da Fiat será vendida por cerca de 40 mil reais, valor esse que é levemente mais alto do que o modelo anterior, no entanto os especialistas afirmam que o preço é acessível, uma vez que o custo-benefício é bastante interessante.

Fiat Punto 2014 preço, lançamento

Corra até uma das concessionárias Fiat e confira o novo Punto.

Leia Também

11 Responses to Fiat Punto 2014 preço, lançamento

  1. Fabricio disse:

    Dava cono certo a saida de linha do punto? Amigo, não sei de onde você tirou isso, até porque não tem nem um ano que a nova versão do carro foi lançada.

    • admin disse:

      Olá Fabricio,
      assim que o novo Palio e o Grand Siena foram anunciados, surgiu uma especulação de que o Punto ficaria apenas mais um ano.
      Seja sempre bem vindo.
      Obrigado

  2. ESTOU APAIXONADA PELO PUNTO, MEU SOBRINHO COMPROU UM E É UM EXELENTE CARRO ,

    VOU COMPRAR UM EM BREVE, LINDOOOOOOOOOOOO!

    PARABÉNS A FIAT, COMO SEMPRE EFICIENTE!

  3. Sergio Diniz disse:

    Quero saber quando o novo Punto 2014 chega as lojas, pois pedi um numa concessionaria, o qual estou esperando. Se viesse um modelo novo ficaria muito satisfeito.

    • admin disse:

      Olá Sergio,
      o Fiat Punto já está à venda nas concessionárias Fiat do Brasil.
      Grande abraço!
      Obrigado por sua visita e volte sempre!

      • Sergio Diniz disse:

        Eu fiquei satisfeito por já ter chegado o modelo 2014, no entanto, já faz três meses que pedi um Punto Essence Branco Calajare completo, inclusive com Kit Hi-tec, so que a alegação que a concessionaria da pela demora e que esse Kit e quase uma lenda, o que não entendo, pois se a Fiat lanca um Kit como opcional, esse deveria vir através de pedido. O outro problema que eu queria que a Fiat respondesse sobre os problemas surgidos em grande quantidade nos modelos 2013, como: Faróis traseiros suando, volante em couro descascando, barulho na suspensão traseira e tampa de combustível sem querer abrir direito. O maior problema são os faróis. Todas as vezes que chego numa concessionaria Fiat, todos os Puntos que estão na oficina tem esse tipo de problema, isso já não caberia um recal? Na minha opinião todos esses problemas estão deixando a qualidade do novo Punto comprometida e como vocês sabem na cola dele existe o New Fiesta. Eu sinceramente prefiro o Punto, so que sem tantos problemas. O comentário e grande, mas vocês podem me dar uma resposta? Obrigado.

        • admin disse:

          Olá Sergio,
          alguns colegas também reclamaram do problema com os faróis,
          o ideal é procurar uma das concessionárias da Fiat e conversar com os responsáveis,
          caso o problema não se resolva, o jeito é procurar pelos seus direitos junto aos órgãos responsáveis.
          Agradeço sua visita!
          Volte sempre!

          • Sergio Diniz disse:

            Obrigado pela resposta, pelo menos na internet obtemos resposta, o problema e comprar um Punto como estou pensando, já sabendo que provavelmente vou me aborrecer, pois, pelo que eu sei mais de 50% dos Puntos 2013 estão tendo esse problema. Comprar um carro apenas pelo design e com qualidade discutível e complicado. Na verdade ninguém deveria comprar esse carro, que com certeza a Fiat resolvia esses problemas e, teria um pouco mais de respeito pelo consumidor e principalmente pelos seus clientes.

          • admin disse:

            Olá Sergio,
            estaremos sempre a disposição.
            Espero que consiga resolver o seu problema.
            Agradeço sua visita!
            Volte sempre!

  4. eliane c silva disse:

    eu e meu marido adoramos o Punto acho ele lindo nos queríamos comprar um pra mim e outro pro meu marido mas ficamos desanimado quando a revista 4 rodas públicou em sua revista que o Punto ia sair de linha queria saber se isso e verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>