Fiat Fiorino 2014 lançamento

Ainda chamado de Projeto 2650 XMF, o Fiat Fiorino 2014 deve ser lançando apenas no primeiro semestre de 2014. No entanto, mesmo distante de sua chegada, o novo modelo da montadora alemã já está ganhando suas formas. A traseira será a mesma da versão atual, mas em compensação à dianteira e o interior do carro serão os mesmos do novo Uno.

Há quem diga que o modelo é quase que um Frankenstein, uma vez que a nova Fiorino tem cara de uno, mas faz uso de uma plataforma mista. Isso por que a parte de trás é inspirada na Strada (detalhe para a suspensão de feixe de molas que foi aproveitada) e a porção dianteira no novo Palio.

Para explicar melhor, é importante ressaltar que o Uno e Palio fazem uso da mesma plataforma, no entanto a do Uno (327) possui diferenças de tamanho em relação à do Palio (316). Lembrando que os preços ainda não foram divulgados.

Fiat Fiorino 2014 lançamento 1

Mesmo com toda essa mistura, o Fiorino 2014 continuará com seu design semelhante ao do Uno, principalmente no conceito “round square” ou mais conhecido como quadrado arredondado.

Esse formato será bastante visível nas janelas-espiã traseiras, no entanto circulam boatos de que o Fiorino só chegará ao mercado após o Uno ter sua primeira reestilização, algo que não deve demorar em acontecer.

Fiat Fiorino 2014 lançamento

Sendo assim, o modelo 2013 da Fiorino deve ser vendido até o final de outubro ou início de dezembro.

A má notícia é que o carro não atenderá aos novos requisitos de segurança que entram em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2014, onde todos os modelos que forem lançados devem contar com freios ABS e duplo air bag dianteiro, ambos como itens de série.

Fiat Fiorino 2014 lançamento 3

Fiat Fiorino 2014 lançamento – motor

O ponto positivo é que o velho motor 1.3 8v (o mesmo usado pelo Mille Furgão) que gerava 73 cavalos de potência foi substituído por um 1.4 8v Evo que é capaz de gerar 88 cv de potência com etanol.

Fiat Fiorino 2014 lançamento 2

Assim que novas informações forem surgindo, nós teremos o prazer de informar a todos vocês, enquanto isso só nos resta aguardar o lançamento e novidades do Fiat Fiorino 2014.

Leia Também

7 Responses to Fiat Fiorino 2014 lançamento

  1. Agenaldo Pereira de Assis disse:

    Eu gostaria de saber se as dimensões e capacidade de carga, bem como capacidade de volume do baú da nova fiorino 2014 serão maiores deu a atual, pois falta no mercado um veículo com capacidade intermediária, entre a Fiorino e a Ducato, exceto a kombi da VW, que tenho uma mais quero trocar por uma questão de segurança, pois a Kombi não transmite um minino de segurança.

    • admin disse:

      Olá Agenaldo,
      segundo informações que circulam no mercado,
      possivelmente o baú da nova Fiorino será maior que o da atual.
      Agradeço pela sua visita.
      Seja sempre bem vindo.
      Abraço!

  2. Cristiane disse:

    A má notícia é que o carro não atenderá aos novos requisitos de segurança que entram em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2014, onde todos os modelos que forem lançados devem contar com freios ABS e duplo air bag dianteiro, ambos como itens de série. (como pode isto, se é obrigatório?) fiquei decepcionada.

    • Lucas Oliveira disse:

      Olá Cristiane, o novo modelo da fiorion irá vir com freio abs e air bag duplo de série, e será lançada em setembro/2013, já estou financiando a minha e o valor virá entre uns 38mil

  3. osmar mamprin disse:

    Bom acabei de vim da Fiat Amazonas e não me falaram isso não, o preço começa em 40.500,00 o peso parece ser o mesmo 650 Kg a unica coisa que muda motor 1.4 Evo.

  4. osmar mamprin disse:

    Absurdo eles fazem um carro para carga e não poem direção hidraulica, vc tem que gastar mais 3 mil. Só nessa merda de Brasil mesmo carros caros e acabamento de plastico bem vagabundo como nossos politicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>