Citroën DS5 2014: preço e lançamento

No mercado brasileiro desde janeiro de 2013, o Citroën DS5 é uma das apostas da montadora francesa para o ano, visto que seus principais concorrentes vieram mais fortes para temporada, aumentando assim o nível de competitividade na categoria. Lembrando que o DS5 ficará no lugar do C5 (devido ao baixo número de vendas não será mais vendido no Brasil).

O modelo é uma mistura de estilos, onde o interior é projetado em torno do motorista, fazendo assim com que a posição de dirigir seja vertical, mas com a parte inferior plana. Essas características deixam claro que a Citroën quer oferecer ao condutor, a experiência de estar dirigindo um carro esportivo.

Parte externa

A dianteira se destaca pela presença de diversos detalhes cromados, além de faróis com LEDS. A lateral, por sua vez, conta com rodas de liga leve, acessórios esses que dão ao carro um ar de cupê esportivo (objetivo da Citroën para com o DS5 2014).

Citroën DS5 2014: preço e lançamento

Em relação à traseira, o destaque vai para as ponteiras do escapamento integradas ao para-choque e também para as lanternas em formato tridimensional. De uma forma geral, o visual é bastante limpo e simples, mas com um toque de bom gosto e modernidade.

Equipamentos de segurança

Pensando na segurança dos ocupantes do novo DS5, a Citroën equipou o modelo com diversos equipamentos de segurança dinâmica, tais como feios ABS com AFU, REF e ESP e controle de tração.

Parte interna

Em relação ao interior do DS5 2014, podemos destacar diversos pontos, o teto-solar, por exemplo, conta com um design bastante inovador, ou seja, dividido em dois, garantindo assim com que o motorista e o passageiro possam escolher o nível de iluminação que mais lhe agrada de forma individual.

Ostentando comandos agrupados nos dois consoles centrais (um junto ao teto e outro embaixo), o painel ainda conta com outras novidades, como é o caso do sistema de iluminação noturna, feita a base de LEDs, que ilumina o interior de forma progressiva.

Citroën DS5 2014: preço e lançamento 2

Assim que o botão Start da partida é acionado, o interior começa a ficar iluminado, tendo início com a lâmina transparente do Head-up display, que se abre e exibe ao motorista, diversas informações importantes (informações de navegação, informações do regulador/limitador de velocidade e informações sobre a velocidade).

Motor

Com certeza a parte que mais gera descontentamento nos consumidores, o motor do Citroën DS5 é um 1.6 Turbo THP capaz de gerar 165 cavalos de potência, sendo acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Citroën DS5 2014: preço e lançamento 3

Os consumidores entendem que um carro desse nível mereceria um motor mais potente, no entanto a Citroën se alega que a inclusão de um propulsor mais forte, iria elevar os custos de produção e consequentemente o valor final do modelo.

Dimensões

Contando com 1,85 m de largura, 4,52 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, o Citroën DS5 é bastante espaçoso, garantindo assim, conforto aos ocupantes do modelo.

Citroën DS5 2014: preço e lançamento 1

Rival e preço

Como rival direto, o DS5 2014 tem o Ford Fusion com o preço de 112.900 reais, o modelo da Citroën, por sua vez, custa em torno de 130 mil reais, valor esse que está bastante acima da realidade da maioria dos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>